Há quem diga que a vida de um cão é fácil. Mas não podemos esquecer que há cães que dão duro na sua profissão. Eles fazem parte da nossa vida a muito tempo e alguns pesquisadores defendem que nossa evolução se deu por essa relação amigável. Com a presença desse amigo de ouvidos tão apurados era mais fácil dormir tranquilo e desenvolver o cérebro.

Dessa parceria com esses amiguinhos surgiram várias profissões, auxiliar de caça, pastoreio, transporte, proteção, farejadores, terapeutas e guia de cego. Vamos dar destaque a algumas dessas profissões.

O cão protetor é auxiliar dos policiais e da dona de casa quando o assunto é proteção. Os guias de cego conseguem perceber perigo ao redor com maior facilidade além de guiar seus donos como se fossem os olhos deles. O cão terapeuta utiliza-se da sua companhia para ajudar na recuperação de pessoas em tratamentos tais como câncer e outros que as mantem internadas.

O cão é o melhor amigo que homem pode ter. Além de ser um profissional dedicado seu carinho e amor pelo ser humano nos ajuda a continuar evoluindo ainda mais, porém não mais anatomicamente e sim interiormente.


Deixe uma resposta