Que verme incomoda isso é fato. E precisamos prevenir nossos amigos para que eles não sofram com isso. Vermes são parasitas do trato gastrintestinal e de outros órgãos que causam muitos danos à saúde dos animais. Sendo os principais tipos de parasitas encontrados em cães e gatos: Toxocara canis, TrichurisvulpisAncylostomacaninum, Dipylidiumcaninum.

Quando o animal está parasitado por verminose o corpo dele tem menor aproveitamento dos nutrientes, perda de peso, falta de apetite, atraso no crescimento, diarréia e vômito, pelos sem brilho, aumento de volume e dor abdominal, dentre outros sintomas.

Um animal infestado por vermes pode contaminar todo um ambiente com suas fezes. No meio ambiente, ovos e larvas ficam prontos para infestar outros animais, e ao próprio animal. Podendo, assim, virar um ciclo de contaminação.

Para combater a verminose e livrar seu amigo desse problema leve-o para fazer consultas periódicas. Siga rigorosamente as instruções do seu médico veterinário, vermifugando todos os animais que convivem no mesmo ambiente ao mesmo tempo. E saiba que para cada idade do animal existe um programa básico de vermifugação. Por isso é muito importante à orientação médica.


Deixe uma resposta